8 lecții cheie pentru un business sustenabil   Invisible Nature

8 lições-chave para um negócio sustentável – Invisível da Natureza

Espalhar a palavra…164800

O relatório de Sustentabilidade corporativa na encruzilhada”* foi lançado em maio deste ano, os dados apresentados é baseado em uma pesquisa realizada em um período de 8 anos (2008 – 2016) pelo MIT Sloan Management Review e The Boston Consulting Group. Ao longo desses oito anos, mais de 60.000 dos entrevistados de empresas de todo o mundo participaram no questionário e mais de 150 executivos e líderes foram entrevistados.

O relatório mostra que, embora as principais empresas do lado de sustentabilidade ainda são uma minoria e não são uniformemente distribuídos geograficamente e, em nível de indústrias, há um número de empresas que demonstram que sustenablitatea pode ser um fator que, para gerar inovação, eficiência e valor para o negócio.

Também, na base de 8 anos de pesquisa, os autores do relatório foram identificadas 8 fatores que podem influenciar significativamente o desenvolvimento de práticas sustentáveis, independentemente do setor ou região*:

1. A articulação de uma visão e de uma estratégia para a sustentabilidade para estabelecer as bases para o desenvolvimento de novas práticas de negócios.

Os resultados da pesquisa mostram que 90% dos executivos consideram a sustentabilidade como sendo importante, mas apenas 60% das empresas têm uma estratégia de sustentabilidade.

2. Foco em aspectos materiais da sustentabilidade

Empresas que se concentram em aspectos materiais relatórios de lucro de até 50%, além de initiațivelor sustentabilidade.

3. A integração de aspectos de sustentabilidade na organização da estrutura através de equipes multifuncionais, targeturilor e indicadores-chave de desempenho (KPIs).

Integrando as práticas de sustentabilidade nas operações do negócio duplica as chances de uma empresa para alcançar o lucro das iniciativas de sustentabilidade.

4. Explorar as oportunidades de inovação em modelo de negócio

Quase 50% das empresas têm alterado o seu modelo de negócio, devido às oportunidades relacionadas à sustentabilidade.

5. O desenvolvimento de um business case” para a sustentabilidade

Enquanto 60% das empresas têm uma estratégia de sustentabilidade, apenas 25% desenvolvido um estudo de caso” em que a base de seus esforços de sustentabilidade.

6. O envolvimento do conselho diretor

86% dos entrevistados concordaram que o conselho de administração deve desempenhar um papel importante no desenvolvimento de práticas de sustentabilidade, mas apenas 48% disseram que o seu CEO está envolvido, e ainda menos (30%) concordaram que os esforços de sustentabilidade da empresa se beneficia de um forte apoio do conselho.

7. A comunicação eficaz para os investidores dos valores criados por meio da sustentabilidade

75% dos executivos de empresas de investimento são de opinião de que o desempenho de sustentabilidade deve ser parte das decisões de investimento, mas apenas 60% dos executivos das empresas são de opinião de que os investidores cuidado sobre o desempenho de sustentabilidade.

8. Com a colaboração de uma vasta gama de parceiros para produzir a mudança estratégica.

90% dos executivos acredita que a colaboração é essencial para o sucesso do lado de sustentabilidade, mas apenas 47% responderam que a sua organização colabora de forma estratégica.

8 fatores apresentados no estudo,a Sustentabilidade empresarial na encruzilhada” é apresentada e na maneira em que a Natureza Invisível de trabalho com as empresas e no processo da Sustentabilidade Corporativa, Processo desenvolvido pelo Invisível da Natureza, para ajudar as empresas a integrar os valores e princípios de sustentabilidade em práticas de negócios e cultura organizacional.

*Os dados apresentados neste artigo fazem parte do relatório , desenvolvido pelo MIT Sloan Management Review e The Boston Consulting Group.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *